Principais erros da maquiagem

Todo mundo erra, isso é fato, mas, se liguem meninas, a maquiagem deve funcionar a nosso favor e não o contrário:

1- Produtos no tom errado.




O mais comum dos erros. A base perfeita é aquela que se encaixa perfeitamente ao seu tom de pele. Atire a primeira pedra quem nunca se enganou na hora de comprar um produto, por isso é tão importante provar, em ambientes com luzes diferentes, verificar se tá no mesmo tom do pescoço, pra não sair pagando mico por aí. Dica: Tente tirar uma foto antes de sair de casa, na fotografia será mais fácil detectar se vocês está com o rosto mais claro que o pescoço.


2- Blush exagerado.



O famoso blush patati-patatá. Não pesem a mão na hora de aplicar o blush e mais: não tenham preguiça de esfumar! Prefira tons mais claros(ex. pessêgo) ou, se sua preferência são os tons de bronze cuidado pra não ficar parecendo que acabou de chegar do veraneio na praia. Dica: vá aplicando aos poucos, com calma, bata o pincel antes da aplicação, a função do blush é APENAS alcançar o efeito "saúde" nas maçãs do rosto.


3- Panda invertido.



Olheiras são uó, mas muito cuidado na hora de tentar disfarçá-las. Algumas pessoas exageram na mão e o resultado é o famoso panda invertido. Dica: Com um pincel limpo tente espalhar mais o produto pra quebrar esse efeito.


4- Sobrancelha marcada demais.



Para quem não viu o post sobre sobrancelhas aqui no Charmed, falei da importância de realçá-las, mas com cautela, para tentar parecer o mais natural possível. Dica: O ideal é usar sombra ou lápis marrom e não preto!

5- Tentativa de contorno.



Gente a técnica do contorno é divina! Mas exige treino e cautela! Então cuidado pra não sair pelas ruas com três tons de pele no rosto e achar que está linda...

6- Exagerei no pó.



Esse erro pode deixar um efeito envelhecido na sua make. O pó é usado para trilhar o excesso de brilho e disfarçar imperfeições, utilize-o apenas como acabamento. Dica: Se você já aplicou anteriormente o corretivo e base, aplique o pó com um pincel, deixará um efeito mais natural do que a aplicação com a esponja, que deixa a make mais carregada.

7- Sombra mal esfumada.



É unânime: todas amam um olho bem maquiado. Para conseguir é preciso treino é claro, mas principalmente, entender a importância de esfumar. Esfumar é espalhar bem o produto, não deixar aquela divisão marcada e sim um degradê. Dica: ESFUME!


Dá pra perceber que todos os erros são fruto de falta de atenção, mão pesada ou pressa na hora de se maquiar. Basta ter senso e cuidado para não cair nas armadilhas da maquiagem.

Pra finalizar o post, deixo pra vocês essa imagem SUPER divertida do blog Bendita Make(http://www.benditamake.com.br/) da Raquel Spósitto(já está nos meus favoritos). Eu ri horrores!



Curtiram?



Imagens do Google



2 comentários:

  1. Nossa, muito engraçado meninas!!!
    O que é essa chinelada da Christina Aguilera?!
    Até os famosos pagam mico né...é bom para o nosso ego de meras mortais..hauhaua

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk
    Pois é Daiana, quem nunca?

    beijãão

    ResponderExcluir