Testando: Lenços de limpeza - Leite de Colônia

No post que fizemos sobre como nós retiramos a maquiagem, eu contei pra vocês que sou adepta do bom e velho Leite de Colônia.
Acredito que vocês já conheçam o efeito dele: limpa super bem a pele e retira a maquiagem.
Esses dias, encontrei nas Lojas Americanas a versão desse clássico em forma de lençinhos e comprei pra provar e, claro, postar no blog ;)





A embalagem é igual a maioria dos lenços demaquilantes.
Eles são bem umedecidos e um ponto super favorável é que não tem o cheiro forte que a versão em tônico possui. O cheirinho é bem mais suave e não arde os olhos nem o nariz como a outra opção.
Entretanto...

Ao passar, repassar, esfregar minha pele, que tinha passado a manhã coberta com corretivo, um pouquinho de base e pó, o lençinho não foi muito eficiente pra demaquilar:



Ao passar a versão clássica do produto com um algodão no rosto(que eu já tinha limpado com o lenço), ele saiu bem mais sujinho e a pele ficou com uma aparência limpa de verdade:



Então, o lenço pode até ser usado como uma alternativa rápida e esporadicamente, mas para a limpeza diária, fico com a versão original, bem mais eficiente!


E vocês, o que usam pra limpar a pele? Contem pra gente nos comentários ;)




8 comentários:

  1. Ixe, já não vou comprar! Eu uso um creme demaquilante da Avon, até gosto. Mas o que me deixa mais segura de que não ficou nenhum resíduo de maquiagem e sujeira é o leite de colônia mesmo! Amei o post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o leite colônia tira tudinho.
      Já usei o da Avon, ele tirava bem, mas deixava minha pele oleosa ;(
      Bjão Barbara

      Excluir
  2. Oi Ana!!
    Não sabia que existiam lenços demaquilantes da marca! Eu já usei o próprio leite de colônia e gostei, mas troquei pelos lenços demaquilantes da nívea, que são muito bons! E quando uso uma make mais pesada uso o demaquilante da Make B (só que deixa a pele oleosa.)
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca experimentei os da Nivea, são bons mesmo?
      O demaquilante da Make B é ótimo, mas depois tenho que lavar bem a pele se não fica bem oleosa. Gostava muito de passar ele só na área dos olhos.
      Beijãoo

      Excluir
  3. Quantos anos não vejo leite de colonia. Não sabia que tinha lenço demaquilante da marca.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que legal não sabia que tinha lencinhos...adorei!!! Anna Valéria

    ResponderExcluir
  5. Esses produtos queimam a pele devido o alto teor de álcool. Para uma correta antissepsia é necessário:
    - Uso de um bom demaquilante, livre de óleo. Mas realmente livre de óleo! Muitos fazem propaganda enganosa, eu utilizo o FACE CARE (o azulzinho) da #AfinsCosméticos. O cheiro dele é ótimo e o precinho é bem acessível!
    Já para a região dos óleos (apenas olhos), não há problema se o removedor for um pouco "oleoso", lembrando que se sua composição for a base de silicone. Também da Afins Cosméticos, Lignea (vermelho) é excelente e tira tuuuudo!
    Passo a passo:
    Em primeiro lugar, deve lavar bem o rosto com sabonete neutro. O Actine para pele acneica (encontra em qualquer farmácia) da marca DARROW é ótimo e combate a oleosidade e desobstrui os poros, melhor de tudo, sem ressecar!
    Em seguida, utilizar um adstringente para uma limpeza mais profunda é fundamental, pois mesmo depois de lavar o rosto e passar o demaquilante sempre fica um resíduo aqui, outro ali. O que utilizo é também da linha Lignea da Afins (roxinho). Após esse procedimento, molhar novamente o rosto é necessário para não agredir a pele.
    Depois dessa limpeza profunda, tonificar a pele é essencial e o uso de um bom tônico é indispensável, uso o Botanical effects da Mary Kay, ele é bem suave.
    E para finalizar, um hidratante magnifico para deixar a pele macia e descansada sempre!
    Dica: utilizo um sérum, vendido na farmácia de manipulação Homeovitae, ele é excelente e vale a pena o precinho salgado (acho que em torno de 70,00). Ele hidrata e acalma a pele.


    Gente só para contribuir mais um pouco, o uso de um protetor solar é muuuito importante. O protetor ROCCI (minansol) é divino!
    Bem essas são as dicas de uma humilde leitora, sei que são muitos produtos e o ritual é cansativo. Mas quem não quer ter uma pele descansada e linda né?

    P.s não estou fazendo publicidade e essas dicas não têm fins lucrativos. penas quero compartilhar "meu segredinho".

    Não sei se a Afins está em outras cidades, mas na minha região (João Pessoa-PB) tem loja no Shopping Sul e Manaíra Shopping. A Homeovitae acho que tem várias em JP, mas a que sempre compro o sérum é no centro da cidade próximo ao Fisk, Instituto Embelleze...
    Bem, é isso pessoas. Bj:*

    ResponderExcluir