Dicas sobre Pó Translúcido

Você certamente já ouviu falar em pó translúcido, mas afinal o que faz esse pó? Qual é o diferencial dele? Vamos conhecê-lo?!


O que é?

O pó translúcido é um pó solto, ultra fino e praticamente sem coloração, como consequência ele não proporciona cobertura como o pó "tradicional". Ele é uma ótima pedida para finalizar a make, matificar a pele e tirar a oleosidade.
Como aplicar?

Após o corretivo e a base. A forma mais indicada de aplicar o pó translúcido é  com o pincel, ao usar a esponja você corre o risco de pesar mais na mão e o efeito não ficar tão legal. Você pode aplicar apenas na zona T, ou no rosto inteiro.


Dicas sobre o pó translúcido:

- Para finalizar a make: 

Use-o como uma forma de "selar" a maquiagem.

No dia a dia, você pode aplicar o pó translúcido ao redor dos olhos após a aplicação do corretivo para ajudar na fixação.

- Para combater a oleosidade:

Leve-o na bolsa para retocar a maquiagem e tirar a oleosidade que aparece ao longo do dia.

- Para deixar o batom matte:

O pó translúcido também pode ser utilizado para matificar o seu batom. Aplique uma camada de batom, dê uma batidinha de pó translúcido nos lábios e em seguida aplique mais uma camada fininha de batom.


- Cuidados:

Lembre-se de não pesar na mão e espalhar beeem! Dê batidinhas ou sopre o pincel antes de aplicar no rosto. Ninguém quer aparecer por aí como a Nicole Kidman:




Apesar de transparente, o pó translúcido tem partículas que refletem na luz, para não correr o riso de exagerar, você pode optar pela tática de tirar um foto com flash antes de sair de casa.

O pó translúcido não é muito recomendado para as meninas mais morenas, por mais fininho e transparente que ele seja, pode não deixar um efeito muito bacana na pele morena.


E aí, o que vocês acham do pó translúcido? Eu já usei o da Capricho Cores - O Boticário é a-m-a-v-a! Experimenta também:

Pó solto translúcido Mary Kay
Pó HD translúcido Dailus
MD Multi Definition Pó - Contém 1g





Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t