Aprendendo a fazer o delineador gatinho


Atire a primeira pedra quem nunca fez um olho lindo e maravilhoso e na hora do delineador errou o traço, borrou a make toda, tirou tudo com ódio e saiu de cara limpa só de raiva! kkkk
Acho que essa é a história da vida de todas as meninas que gostam de se maquiar, mas não se acertam com o delineador gatinho!

Se você já passou ou passa por isso não se deprima, hoje nós vamos ajudar a solucionar os seus problemas com dicas simples sobre delineador:

01. comece a tentar o traço com lápis preto retrátil:


Comecei a tentar o traço do delineador com esse lápis retrátil da foto. Escolhi o lápis retrátil porque ele geralmente é mais macio que o lápis de madeira, tem a ponta fininha e bem fácil de limpar caso dê algo errado.

02. Errou? cotonete nele!


Se você errar apenas o puxadinho não precisa limpar todo o olho, passa o cotonete com um pouco de demaquilante no traço e refaz de onde tu errou.

Agora vamos ao DIY do delineador, você pode começar de duas formas:

01: do traço:

Esse passo a passo foi feito pelo blog TBD, e foi iniciado do traço do olho como podem observar na foto, deixando o puxadinho (parte mais complicada) para o final, é a versão tradicional do delineador.

02. Começando pelo puxadinho:

Aqui a mocinha começou o delineador pela parte mais difícil o puxadinho, para depois seguir o traço pelo olho, é uma alternativa, vamos tentar desse modo.

Elementos facilitadores:

01. Delineador em gel:



O delineador em gel é o preferido das iniciantes, devido a textura espessa que é muito mais fácil de aplicar do que o delineador líquido. Na foto vocês vem o delineador do Boticário que vem com um aplicador e o da Contém 1g, um dos preferidos das meninas.

02. Pincel de delineador chanfrado:


Diz a lenda que quem usa o chanfrado não erra! ele é necessário se você optar pelo delineador em gel.

E para vocês se animarem e tentarem fazer o delineador gatinho, vai aqui uma foto com vários estilos, vamos tentar?


Fotos: google/weheartit







5 comentários: