Cauterizando o cabelo em casa


Oioi! Hoje resolvi compartilhar aqui um santo remédio que vem salvando meus cabelos ressecados/danificados da saga loira que vivo desde sempre: a cauterização caseira!

Como eu aprendi? sendo esperta! fui fazer num salão de beleza e prestei atenção em todos os detalhes que a cabeleireira fazia e pronto! hoje economizo cerca de R$ 50,00 reais que é o preço mínimo que os salões de beleza cobram para cauterizar.

Ensinei a todo mundo da família e minhas primas, tias, etc...  elas fazem e garantem que amam! eu mesma faço a cauterização caseira de 15 em 15 dias ou uma vez por mês se o cabelo não tiver muito necessitado.

Você vai precisar de:

01. Queratina líquida
02. secador
03. chapinha

 Eu uso essa queratina líquida da foto, mas serve qualquer uma, o que importa é a textura dela ser líquida e não a marca:


Passo a passo:

1. lavar o cabelo: tem gente que costuma usar shampoo anti resíduo, eu não uso, pois meu cabelo tende a ficar muito ressecado, então lavo com shampoo normal, sem usar condicionador ou creme de hidratação.

02. Secar: após a lavagem, seque o cabelo com o secador, sem escovar, só passando a escova levemente para deixar ele beem sequinho.

03. Separe o cabelo e prenda em mechas: separe o cabelo e prenda como se você você fosse fazer escova.

04. Passe a queratina líquida: agora mecha por mecha você passa um pouco de queratina no cabelo, pouquinho pra não deixar oleoso, e em seguida, passe a chapinha na mecha para ativar o produto.

05. Não lavar por 2 dias: bom, se você é guerreira e aguenta ficar dois dias sem lavar o cabelo, é o recomendado, mas pra quem não consegue, tenta lavar só no outro dia que é para a cauterização fazer efeito.

E pronto! como eu falei se seu cabelo estiver muito ressecado, faça o procedimento de 15 em 15 dias, na medida em que o cabelo melhorar, uma vez por mês é o suficiente!





5 comentários:

  1. Dica muito boa, meu cabelo é bem ressecado e sempre aproveito esses tratamentos caseiros!

    Te convido a participar do sorteio que está rolando lá no meu blog! ;)
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    Beijos,
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  2. Ja usei essa queratina é muito boa!!! agora cuidado excesso de queratina faz mal ao cabelo!!! bjo amomuitoesseblog#a.v.

    ResponderExcluir
  3. Que ótima, meu cabelo tá bem ressecado por causa da praia.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amei essa dica!!!
    Nunca ngm revela segredos valiosos assim...e nosso suado dinheirinho indo pro salão...rsrrsrsrs

    ResponderExcluir