A onda dos cachos: receitas caseiras especiais por Fábia Layssa

Oi meninas!!!

Dando sequência a série das cacheadas, chegamos ao terceiro capítulo e recebi a missão de falar um pouco da vida de cacheada! Amei os posts da Vitória e da Sara e principalmente perceber esse novo BUM das meninas assumindo seus cachos, saindo da ditadura da chapinha. Isso é muito legal, acompanho blogs de cacheadas e vejo inúmeras meninas que estão tendo coragem de assumir seus cachinhos.
Assim como a Vi acompanho o blog da Rayza Nicácio e Dayany Spiridon que me inspiraram e me ajudaram cada vez mais a me apaixonar pelos meus caracóis, rsrs


Sei bem o que a Sara falou sobre a transição, meninas sério, não é FÁCIL!
Muita coragem, persistência e vontade de enfrentar essa etapa. Ter duas texturas de cabelo, uma alisada e outra com aqueles cachinhos lindos nascendo! O bom é quando aparece alguém que lhe dá força, incentiva você a continuar essa batalha (força guerreiras!), pior são outros sem noção, que dizem: - Nossa você fica melhor de escovinha, alisa mulher! 

Ás vezes, nesse período, nos achamos feias, por isso que temos que saber aproveitar o momento e inventar e reinventar. A Ví falou um pouco dessa época, e ela recorreu a tesoura, mas caso você ainda não se sinta preparada pode inventar truques como esse dos twists ou coquinhos: primeiro você faz a fitagem, logo após faz coquinhos no seu cabelo ou traças e depois que secar, você solta e pronto os cachinhos estarão modelados, tipo assim:




  Mas hoje quero passar para vocês receitinhas caseiras que amo: Uma de hidratação e outra de gel de aveia. Confiram:

Touca de gesso

   280 ml de água, 2 colheres de maisena.
   Leve ao fogo, mexa bem até engrossar.


Quando ficar numa consistência de mingau, coloque em um recipiente e misture 2 colheres de creme de hidratação de sua preferencia e uma ampola de vitamina AMisture tudo e com os cabelos lavados, divida o cabelo e passe a mistura mecha por mecha, e espere 30 minutos. Logo após enxágue e vou confessar o resultado é maravilhoso, cabelo macio, sedoso, brilhoso!!! Essa receitinha faz milagres no cabelo.
Vamos a segunda receita? 

Gel de Aveia

Você também irá encontrar a receita do gel de linhaça em alguns blogs, que também é muito bom, a diferença entre os dois, não sei dizer, só sei afirmar que é uma receita ótima para deixar os cachos mega definidos!!! Simbora!!!!

Numa panela coloque 200 ml de água, duas colheres de aveia em flocos ( prefiro flocos finos)
Leve ao fogo e mexa até engrossar, quando ficar na consistência de mingau apague o fogo.
Depois coe numa peneira, eu prefiro coar em um pano, ele coa melhor.

Quando esfriar, coloque 8 gotas de qualquer óleo vegetal (de Coco, Rícino, Azeite) e duas colheres de creme de pentear de sua preferência. Tem algumas cacheadas que não fazem essa mistura aplicam direto o gel de aveia no cabelo, mas vou confessar pra vocês, a primeira vez que fiz e apliquei direto o meu cabelo ficou sim com os cachos hiper definidos, mas secos. Por isso que dessa vez fiz fazendo essa mistura e mais, outro segredinho, rsrrss, depois de lavar meu cabelo, fiz a fitagem normalmente e após apliquei o gel de aveia com essa misturinha, resultado melhor não poderia ficar, meus cachos a muito tempo não ficavam tão definidos!!!!



Bem meninas essa foram minhas dicas, usem e abusem dos seus cachos e o mais importante de tudo é você se curtir com seus cachos, o importante é você se olhar no espelho e se sentir bonita. Outra coisa muito importante caso você escolha a vida de cacheada, é que existem vários tipos de cachos, talvez em outro post se fale mais disso, mas não há um padrão de cacho, não pense que se o seu não for do jeito de tal pessoa não ficará legal, não pense assim, cada qual com seu tipo! Apenas seja feliz com seus cabelos sendo sendo cacheados ou lisos.

Beijosss cacheadas, alisadas, charmedivas...

Fotos reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t