A onda dos cachos: 5 dicas valiosas para as cacheadas por Sara Vilela


Olá, Princesas! 
Hoje eu venho com uma linda missão. No primeiro capítulo da série #cacheadas recebemos uma injeção de ânimo para assumir a cabeleira, e diferente da Vi, eu já passei da transição (é pra glorificar de pé, amém?) e sou a prova viva que vale a pena o sofrimento por cada circunferência do cachinho. Gente, eu sofri demais, sério, foi um inferno! Mas hoje eu mando beijinho beijinho, tchau tchau pra cada abençoado que disse que eu não iria conseguir! E hoje eu vim te oferecer armas pra enfrentar essa batalha que poucas tem coragem de encarar. 


Portanto, segue o #TopFive para as cacheadas ou futuras cacheadas. Preparadas? Vamos lá!

01-   FITAGEM: 
     De longe é a dica mais importante! Aposto que muitas de vocês levantaram a sobrancelha e fizeram aquela cara de desentendida. Pois é, muitas cacheadas aderem ao liso por não saber cuidar das molas... Não sabem nem pentear pasmem! Então, fitagem não passa de uma simples técnica para pentear o cabelo, mas que faz toda a diferença. Ficou curiosa? Corre lá no youtube e aprenda a domar os cachinhos, ANTES QUE ELES DOMINEM O MUNDO RS

02-   SEDA:


    Se você pensou naquela marca de shampoo, sinto lhe informar que você está  cacheadamente enganada. Estou falando do pano de seda mesmo! Como assim, doida? É mulher, é isso mesmo. As toalhas que nós normalmente utilizamos são as maiores vilãs do cabelo eletrizado (dica para as “lisas” também ;D) Elas estimulam a formação de frizz, assim como o lençol e até mesmo a fronha do travesseiro. Ficou passada? Pode crê. Sugiro que você seque o cabelo e forre o travesseiro com seda. Reduz 95% do frizz #juro

03-   CREME DE PENTEAR: 



     Eu poderia escrever mil posts apenas sobre cremes de pentear e a finalidade de cada um (e ainda seria pouco #exagerei). Vou me contentar em citar 3 que eu daria tudo pra ter conhecido antes da progressiva! Quem lidera a lista é o Elseve Hidra Max Colágeno ESSE É SHOW, define demais! Diferente do Elseve que é bem acessível, o segundo lugar fica com o Nutrity da Le Cliqué, a linha toda é #supimpa, vale cada cruzeiro! Você encontra ele no site: http://www.lecliqueexpress.com.br/t/nutrity/ 
    Por fim e tão importante quanto, o famosíssimo Yamasterol! Gnt, nunca vi na minha vida custo benefício melhor #NaMoral podia custar 200 pilas que eu pagava sem dó (pagava parcelado, mas pagava kkk)

04-   CORTE:   
  
      Tire da sua cabeça que pra crescer tem que cortar o cabelo pq você não é planta! O crescimento ocorre de dentro pra fora! Nada do que você faça na parte morta no seu cabelo vai influenciar no crescimento. Polêmicas a parte, eu quero justamente influenciar o corte (kkkk), mas não para que ele cresça mais rápido e sim parar deixar eles sensacionais, arrasadores, definidos e óbvio, SAUDÁVEIS! 
    Cabelo cacheado (e qualquer outro) ressecado e espigado não reina. Então florzinha linda, corta essa moitxa! Escolha um corte que valorize o formato do seu rosto, que te deixe gata e XAU! O meu corte se chama “90°”, diminui o volume, defini os cachos e não deixa ele armar. Se bem que tem horas que dou uma sacudida na cabeça só pra animar a cabeleira.

05-   HIDRATAÇÃO: 


      
      Muitas pessoas acham que os cabelos cacheados e crespos são mais fortes e resistentes #iludidos. Só que eles possuem uma textura que dificulta a umectação natural dos fios, a oleosidade natural não consegue chegar até as pontas (seria cômico se não fosse trágico). Então galera, dá-lhe hidratação nessa peruca! Tenha medo não, vai com fé! A minha preferida não é propriamente uma hidratação, é uma umectação, que leva óleo de côco e de rícino. O óleo de côco você encontra em lojinhas de suplementos alimentares e o de rícino em farmácias.

Pra finalizar, gostaria de contar a dica mais importante de TODAS! Preparadas? Olha, eu vou contar, mas é segredo, viu? Kkk SEJA FELIZ! Sai daí doida, virou auto-ajuda foi?  quase isso. Eu to querendo dizer, que o mais importante é ser feliz. Se você é feliz alisada artificialmente (rs), continue sendo. Se você é feliz cacheada, continue sendo. Se você é feliz loira, morena, careca ou cabeluda (rainha, ladrona, polícia ou capitona kkk), continue sendo. Se não é, corra atrás do que vai te trazer a felicidade.

Beijo no olho, “enroladas”! 

4 comentários:

  1. Muito boa as dicas , estou chocada com a fronha de seda , essa realmente eu não sabia . Irei experimentar!

    ResponderExcluir
  2. Corte 90º?? como assim? poderia me explicar melhor? Quero cortar meu cabelo, mas tenho medo dele ficar muito volumoso.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o corte "90" é melhor se informar com uma cabeleireira que ela poderá te dizer com mais precisão sobre as características do corte! ;)

      Excluir
  3. Minha geeeeeente esse blog é amor demais!
    Coisa mais linda essa "coluna" e esse post!
    E Sara: BABEI MUITO NO SEU CABELO x_x Linda, linda, linda!

    ResponderExcluir