Dicas de maquiagem para quem tem pálpebra gordinha

Vocês acreditam que ainda hoje em dia algumas meninas boicotam a sombra da maquiagem porque tem a bendita da pálpebra gordinha? Pois bem, para quem não sabe o que é, trata-se  do formato do olho que quando aberto desparece toda a pálpebra, o que faz as donas desse shape, pensarem ser impossível usar sombra!

Por isso hoje resolvi trazer algumas dicas simples para provar que quem tem pálpebra gordinha DEVE pôr sombra, pois, ao contrário do que elas pensam, faz diferença sim e nós podemos ver a make no olho de vocês.

As modelos da pálpebra gordinha que vamos mostrar são as atrizes Jennifer Lawrence e Mariana Rios

Dica 1: Esfumar com fé


Na foto vemos que Jen esfumou o olho sem medo de ser feliz, ultrapassando o côncavo e descendo pela linha dos cílios inferiores, o que permite que a sombra fique perceptível mesmo quando o olho estiver aberto!

Dica 2: invista no cat eye


O velho olho gatinho é amigo de qualquer formato de olho, mas para quem tem pálpebra gordinha o efeito é legal porque a ultrapassa e o puxadinho vai até quase o final da sobrancelha, impossível de não ser notado.

Dica 3: lápis branco na linha d’água sempre!


O lápis branco como todas sabem aumenta o tamanho do olho, então ameniza o efeito oriental que a pálpebra gordinha dá, e como a Mariana Rios usa nessa foto, dá pra esfumar com sombra escura na linha dos cílios para destacar a sombra.

Dica 3: Aposte nos cílios


Os cílios são sempre bem vindos e são super amigos de quem tem esse formato de olhos, destaca bastante com sombra clara, como essa dourada da foto.

Dica 4: Sombra marrom + delineador



Aqui quebramos dois tabus: o da sombra e do delineador, que costuma diminuir o formato do olho, se usado com sombra marrom esfumada fica muito bonito!

Espero que depois dessas dicas todas deixem de lado o preconceito e se joguem nas sombras ok? 

Fotos: We Heart it/Google






2 comentários: