Truques de maquiagem que vocês já sabem mas é bom relembrar

Maquiagem é sobre truques! É você saber que ponto do rosto te favorece, como aumentar/diminuir olhos, realçar o que você tem de melhor ou disfarçar aquilo que menos te agrada... com a prática nós vamos descobrindo as técnicas que mais se adequam ao nosso estilo, porém existem alguns truques universais que todo mundo sabe, ou deveria saber!

Pensando nisso reuni alguns dos truques mais usados pelos maquiadores mundo a fora que são ímpares na hora de se maquiar, quer conhecer ou relembrar? Vamos lá:

01. Fita adesiva para o puxadinho perfeito:


Muita gente me perguntou como eu fiz o puxadinho do último tutorial e eis ai reposta: fita adesiva! É sério, fiquei passada que tem menina que não conhece o truque! Gente é mais velho que a fome kkkkkkkkkkkkkkkkk e melhor é infalível, testem e verão o que é fazer o puxadinho perfeito sem muito esforço.

02. Lápis branco na linha d'água para aumentar o tamanho do olho:


Esse truque realça demais a maquiagem, pois quem tem olho pequeno dá uma visível aumentada no shape do olho e se esse não for o seu caso, o lápis vai realçá-la de todo jeito, pois a cor do olho fica destacada, experimente!

03. Aquecer o curvex no secador:


Essa dica merece um cuidado especial para tu não queimar tua pálpebra! Cuidado! Quando esquentamos um pouco o curvex no secador, o efeito fica muito mais visível, é como se nós tivéssemos passando um baby liss nos cílios exageros porém, antes de tacar o curvex aquecido  faça o teste para ver se não tá muito quente e não queimar a pálpebra! Lembre-se disso!

04. Ponto de luz no cantinho do olho:

Com uma sombra branca/prata passe um pouco no canto interno do olho para iluminar o olhar! É um truque que AMO  e faço muuuito, pois realça o olho e dá um brilho especial no local.

05. Marrom como base do smokey eye:
Antes de passar a sombra preta no smokey eye, use uma sombra marrom opaca como base e esfume! A mistura do marrom com o preto não deixa a sombra preta muito marcada deixando um efeito mais natural e bonito.

06. Ponto de luz no lábio:


Para destacar os lábios, passe por cima do batom opaco um gloss incolor só no "miolo" do lábio. O efeito faz os lábios parecerem maiores e mais destacados!

E aí meninas vocês tem algum truque escondido na manga? Compartilhe com a gente!

Fotos: google/We Heart it

2 comentários: