Meu projeto rapunzel


Oi meninas! hoje vou contar pra vocês sobre o meu #projetorapunzel! Decidi deixar o cabelo crescer. Enquanto umas tem cabelão e cortam bjos Jocy, eu tenho um cabelinho e quero até o fim do ano que vem ter um cabelão! 
Para isso fiz até um quadro novo no blog o testei no cabelo, com dicas de hidratação caseira e etc., tudo para tratar o cabelo e para o projeto bombar.

Que projeto é esse? 
É para o cabelo crescer. Mas não crescer por crescer, mas principalmente crescer saudável! E para isso temos que fazer um tratamento de choque para hidratar, pois meu cabelo tem química das luzes e mechas que dou e ele anda muito ressecado e quebradiço. 

Por que deixar crescer?

Porque meu cabelinho já foi um cabelão, e num triste dia, eu estraguei o pobrezinho e tive que cortar! cortei muitas vezes para tirar o estragado e deixar só o cabelo saudável e nesses cortes ele ficou beem curtinho #todaschoram. Quase fiquei em deprê e não é exagero gente, vejam a foto abaixo do tamanho do meu cabelo em outubro de 2011 e agora em março de 2014:

Outubro de 2011

#choreyLargada! Essa foto foi antes do estrago, ele tava lindo, loiro e saudável!



Aqui é como está atualmente, depois de milhares de cortes para tirar a parte que estragou.

O que eu já fiz no projeto?

Passo 1: medir o quanto o cabelo cresceu desde a última vez que cortei
Como dá pra saber? porque meu cabelo tem mechas então é só pegar uma régua, medir a raiz até onde tem a tinta e ver quantos centímetros ele cresceu desde a última vez que cortei, que foi quando pintei. De outubro de 2013 para Fevereirode 2014 meu cabelo cresceu 6cm! Dividi por 4 (o número de meses) dá 1,5 cm por mês. Minha média de crescimento está legal, pois o normal é crescer 1,27 por mês, ou seja, tô acima da média! yay!!

Passo 2: Ampolas milagrosas do crescimento.
Comprei essas ampolas aqui da Skafe e misturei no shampoo e tô gostando bastante! Elas devem ajudar em algum modo no crescimento e não custa nada tentar né?

Passo 3: tratamento de choque:

Hidratar Hard  o cabelo é meu lema! Por isso ando pesquisando muito sobre hidratação natural com elementos caseiros porque acredito que eles agem bem e hidratam sem tanta química. Esse passo eu descrevo sempre no quadro testei no cabelo.

Passo 4: Não cortarei o cabelo:

Esse passo é tipo o um mandamento! não vou cortar o cabelo por um ano inteiro, irei apenas aparar ( o que já é uma tarefa difícil, pois cada centímetro é uma vitória) para tirar as pontas duplas e pronto, vamos ver no que vai dar!

Gente esse post foi super longo mas contei sobre o projeto, e vou ficar atualizando sempre com informações novas sobre ele! Espero que tenham gostado e me ajudem, com dicas que vocês souberem, comentem que serão muito bem vindas!

#vamoquevamo



4 comentários:

  1. Também tô nessas de projetos capilares hahaha
    Mas o meu é pra tirar a química e voltar pros cachos. Tá tenso de aguentar a transição.
    Vou testar tuas dicas de hidratação *-* Boa sorte pra nós e nossos cabelos \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho duas amigas que estão no mesmo caso que você, uma já tá toda cacheada e a outra tá bem na transição! tem uns blogs especializados só nisso com boas dicas, dá uma pesquisada :)
      e Boa sorte pra nós \o

      Excluir
  2. Realmente é muito difícil esperar crescer e voltar ao natural...não aguentei fiz química novamente, porem to curtindo muito meu cabelo depois que cresceu,,, adorei as dicas Liana!! bjo Anna Valéria

    ResponderExcluir