Como fazer a make durar no calor



Oi Charmed Girls
Esse post é sem dúvida de utilidade pública! Nós que moramos em cidades quentes vivemos o eterno sofrimento de como fazer a maquiagem ter durabilidade no calor que passamos. De fato é um problema sair maquiada principalmente durante o dia, sem que pouco tempo depois sua cara esteja brilhando mais que a passarela da Victoria Secret,  derretendo no mix de calor e oleosidade. 
Para evitar essa chateação, fiquem ligadas nas dicas abaixo:

Procure produtos Oil Free

São produtos que"livres de óleo". Okay, será que são livres de óleo mesmo? duvido muito, porém o acabamento das maquiagens oil free são matificantes, ou seja, seguram o brilho da pele e evitam a tal da oleosidade por mais tempo que os produtos que não são oil free!
Indicamos a base oil free da Tracta e a Base HD da Make B. 



Produtos com efeito Matte

Efeito matte é o efeito aveludado, opaco, sem brilho, sem oleosidade. Somos muito agradecidas aos inventores desse efeito, porquê imaginem viver sob um calor de 40 graus sem um pó matte pra chamar de nosso? A cobertura matte é sequinha é vida e combate o brilho da pele! Indicamos o Dream Matte Powder da Maybelline, o Dream Mousse da Maybelline e o pó compacto matte da Color Trend, Avon:




Pó translúcido

É um pó fixador de maquiagem! ele é incolor e deve ser usado com um pincel de pó, por serem incolores, servem para fazer o pó durar e mais e, caso a pele comece a brilhar você passa de leve o pó translúcido que o efeito matificante retira a oleosidade num instante. Indicamos o pó translúcido da Água de Cheiro e o pó translúcido da Mary Kay:




Fixador de maquiagem

Ufa, por fim o bendito fixador de maquiagem é um pós maquiagem, você usa depois que tá com a make prontíssima apenas para selar, evitando que ela pereça aos calores infernais. Ele também deixa a pele matificada. Indicamos o Spray Fixador de Maquiagem da Charming:


Vida longa a maquiagem!

Fotos: Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t