Como lavar corretamente pincéis?

Olá meninas,
Hoje vamos falar sobre um assunto muito importante na mundo da maquiagem: a limpeza dos pincéis.




É inegável que todo mundo tem preguiça de lavar os pincéis. Mas chega um momento em que o acúmulo de produto nas cerdas começa a comprometer o resultado da make. Além de que também é bacana deixá-los livres de contaminações, fungos, bactérias, poeira e etc.

Primeiramente, existem produtos legais e eficientes na limpeza dos nossos queridos amigos e auxiliares da maquiagem. Aqui no Charmed Blog já mostrei o limpa pincéis da Make B.

Mesmo com a ajuda do limpa pincéis, é essencial tirar um tempinho de 15 em 15 dias ou 1 vez ao mês para lavá-los profundamente.

1- Use sabonete líquido ou shampoo neutro.



O ideal é utilizar sabonete ou shampoo neutro para lavar os pincéis. Você pode utilizar o sabonete infantil da Johnson, Protex, etc.
Fazendo movimentos circulares, esfregue o pincel até que fique limpinho.

2- Água em temperatura normal

Ou seja, nem muito fria, nem muito quente, para não haver risco de danificar as cerdas do pincel.

3- Cuidado com o cabo

Tenha o máximo de cuidado para não molhar o cabo. Alguns até podem levar água sem que fique danificado. Mas de todo modo, é melhor não arriscar.

4- Condicionador

Se achar necessário, para que as cerdas fiquem mais macias, use um pouquinho(um pouquinho mesmo) de condicionador.

5- Secagem

Depois da lavagem, retire o excesso de água. Eu costumo enrolar os pinceis numa toalha e apertar as cerdas para retirar esse excesso. Depois disso, deixo os pinceis todos deitados na toalha, num lugar arejado para que sequem totalmente. Atenção: Só guarde os pinceis quando estes estiverem totalmente secos! Também não deixe o pincel secado na vertical, para que a água não escorra para o cabo.

Pincel limpinho e  cheirosinho é o ouro!










Imagens: Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t