Guia básico de combate as olheiras

Uma das maiores insatisfações femininas são as olheiras. Isso é fato!
Nem todo mundo sofre taaanto assim com esse probleminha, mas nós sempre enxergarmos o pior tipo de olheiras em nós mesmas, não é?!
Na verdade, pelo menos no meu caso, eu acho que é mais o fato de a gente se acostumar ao uso do corretivo e daí quando nos vemos sem ele, achamos que o problema é pior do que realmente é...mas, enfim, vamos conferir algumas dicas de combate a essas terríveis inimigas:


O que são?
As olheiras são aquele aspecto, em tom escurecido, logo abaixo do olho criado pela concentração anormal de vasos sanguíneos ou melanina.

Causas:
Genética, cansaço, estresse físico ou emocional, noites mal dormidas e outros.

Tratamentos:
As olheiras causadas por cansaço e noites sem dormir são mais simples de se tratar. Seja com receitinhas caseiras ou com a boa e velha maquiagem. Já as que advém da genética são um pouquinho mais complicadas. Vejamos as opções de tratamentos para ambos os casos:

- tratamentos estéticos especializados: peeling, lasers, fototerapia
- cosméticos: cremes e máscaras à base de ácido kojico e fítico clareiam a pele ao redor dos olhos. As vitaminas C e E também agem como clareadores. A grande reclamação é que esse é um tratamento momentâneo, ou seja, o creminho só funciona enquanto você está usando.

Otimizando o uso da maquiagem:

Muitas meninas acham que duas gotinhas de corretivo são o suficiente para disfarçar as olheiras o que acaba deixando o resultado da make prejudicado. O trio corretivo + base + pó serão seus grandes aliados no disfarçe das benditas olheiras.
O tipo de corretivo mais eficaz(colorido, em bastão, líquido, cremoso..) só nós mesmas vamos encontrar, experimentando todos ao longo do tempo. Já tive experiência com o líquido e o cremoso e em mim o líquido foi mais eficaz no quesito cobertura e duração.
Após a aplicação do corretivo, vem à base para uniformizar a pele e em seguida o pó pra "selar". Vejam esse tutorial bacana do The Beauty Departament:



Receitas caseiras para aliviar as olheiras:

- A velha conhecida compressa com chá de camomila.
O pepino tem propriedades que também ajudam no clareamento da pele. Pegue um pepino e corte-o em fatias grossas conserve na geladeira por meia hora. Agora, coloque as fatias de pepino sobre a área afetada da pele por cerca de dez minutos. Finalmente lave a área com água.
As batatas contém uma substância natural que clareia a pele e suaviza a cor arroxeada dos olhos. Corte a batata (gelada) em rodelas e coloque sobre os olhos, deixando agir por 30 minutos. Depois, lave a região.

Atualizando:
Vejam esse post super bacana no E aí, beleza?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t