O meu cabelo é naturalmente seco e, devido a isso, eu faço hidratação nele toda semana, religiosamente. Entretanto, também faço escova praticamente toda semana, ou seja, um pouco de remédio e um pouco de veneno hahahaha. O resultado disso é que sempre me pego com as pontinhas do cabelo super ressecadas, o que deixa qualquer cabelo feio e sem vida.
Todas nós sabemos que a melhor forma de acabar com as pontas duplas e ressecadas é o corte. Os profissionais indicam que as madeixas sejam cortadas a cada 3 meses.
Acontece que eu não quero cortar meu cabelo agora! Em fidelidade ao #projetorapunzel, quero ver meu cabelo um pouquinho maior e como eu dei algumas luzes ombré e estou pensando em retocá-las, não quero perder valiosos centímetros.
Por tudo isso, ando pesquisando loucamente alternativas para se livrar das pontas ressecadas sem ter que me submeter ao corte e trago pra vocês tudo o que eu achei de bacana sobre o assunto e que eu com certeza irei testar! Confiram:
A primeira coisa a se fazer é detectar os sinais de pontas ressecadas: quando o cabelo está sofrendo com as pontinhas quebradiças, secas, se abrindo facilmente(a famosa ponta dupla), ásperas e embaraçando facilmente, você está com as pontas em situação de risco.
A segunda coisa necessária para revitalizar essas pontas é: disciplina. Não é do dia pra noite, nem tão fácil como deveria ser.
Agora vamos as dicas de ouro:
- Hidratação clássica:
As máscaras de hidratação são indispensáveis nesse momento. Muita gente acha que passar a máscara no banho e deixar dois minutinhos enquanto se ensaboa já resolve o problema. Se o seu cabelo está realmente danificado, dedique mais tempo a ele. Aplique uma boa máscara duas vezes na semana e faça uso da touca de papel alumínio(ou do próprio papel aluminío) que pontencializa os efeitos da hidratação e deixe-a agir pelo tempo recomendado na embalagem pelo fabricante.
Por sofrer com cabelos secos já testei milhares de hidratações, mas a que eu tenho em casa no momento é a Máscara Reconstrutora da Lanox. Eu gosto e também já usei outras máscaras da linha que me foram bastante úteis. Outra dica é misturar ampolas de vitamina A e E à máscara na hora da hidratação.
- Hidratação noturna
Uma boa alternativa(e bastante prática também) é investir em um produto de hidratação nortuna. Em conjunto com a hidratação normal, ele pode trazer bons resultados, deixando o cabelo mais macio e brilhoso. Aplique no cabelo três vezes por semana antes de dormir. Várias marcas conhecidas já possuem cremes de hidratação noturna: Pantene, L'oreal, Avon, etc.
- Cauterização
Uma arma importante na reconstrução do cabelo é a queratina. O procedimento basicamente consiste em aplicar a queratina líquida e fazer a escova com o produto ainda no fio. Aqui nós já mostramos como você fazer sem sair de casa. Atenção! A cauterização não pode ser feita todo dia, nem toda semana, meninas.
- Umectação
Os óleos são essenciais no tratamento capilar, seja ele de argan, macadâmia, côco, enfim. A umectação é um verdadeiro banho de oléo. Veja o passo a passo:
Misture cerca de uma colher de sopa de azeite e uma colher de sopa de óleo vegetal em uma tigela que possa ir para o micro-ondas, onde a mistura deve ser aquecida por aproximadamente um minuto. Em seguida, deixe-a esfriar até ficar morna(não aplique o oléo quente!!!). Aplique o óleo ao cabelo, enrole numa touca e deixe-o agira por cerca de dez minutos. Em seguida lave bem o cabelo. Essa máscara de cabelo pode ser aplicada uma vez por semana.
Gostaram das dicas? Eu já iniciei minha saga contra as pontas horrosas!
Eu amei as dicas, tou precisando mesmo porque meu cabelo anda bastante ressacado e com pontinhas destruídas tbm :x
ResponderExcluirVamos à luta Mirelly! Vamos conseguir \o/
ExcluirBeijãão <3
Nao faz 1 mes que descolori e essas pontas ja estao roubando meu sono! So tenho uma duvida, que tipo de oleo vegetal voce se referiu?? Grande beijo, amo o blog
ResponderExcluirOs óleos mais comuns para umectação são: Óleo de coco, azeite de oliva, óleo de rícino, óleo de linhaça, óleo de argan. 100% puros também podem incluir óleo de soja, dendê, amêndoas, amendoin, milho (não menospreze o que há na sua cozinha) e outros.
ExcluirVocês estão de parabéns, cada dia o blog... esta melhor adorei a dica ^_^
ResponderExcluirMuito obrigadaaa linda!
ExcluirEnvie sua sugestão pra gnt.
Beijão