Penteados fáceis para suportar o calor

Verão batendo na porta começou a época da suadeira, do incomodo com a cabeleira longa no calor da estação mais insuportável ensolarada do ano. Embora teoricamente seja primavera, o que temos na região nordeste é sol a pino todos os dias e muito mormaço de brinde. 

Pra aguentar o calorzão, sugerimos alguns penteados fáceis e práticos pro dia-a-dia dos meses mais quentes do ano:

Rabo de cavalo:

Opção 1:


O rabo de cavalo <3 é bastante eficaz visto que todo o cabelo estará preso. Dá para incrementar como essa sugestão da foto, com trancinhas na lateral e prender o restante com um elástico. Além de lindo super bem-vindo no verão.

Opção 2:

Esse rabo de cavalo tem uma trança grossa na lateral presa com grampos e uma mecha do cabelo cobre o elástico. Ah, tem que prender mais embaixo. 

Opção 3:
                                           
Torcidinho preso em rabo de cavalo baixo. Parece difícil, mas é só separar o cabelo no meio em duas mechas largas, torcer pra dentro e prender com elástico. Destaque pra franja solta, um charme...

Coque

Opção 1

Coque é vida e universal: todas usam. Basta dar uma atenção especial a ele como a moça da foto que deixou a franja soltinha e prendeu os fios de um jeito "bagunçadinho porém elaborado".

 Opção 2:


Esse coque tem uma trança enrolada que  deu um efeito legal. Pra fazer é só prender o cabelo em um rabo de cavalo, trançar a mecha, enrolá-la e prender com grampos.

Trança

Opção 1


Duas tranças na lateral e o resto do cabelo solto, toque sutil que faz toda a diferença em dias quentes.

Opção 2

Trança espinha de peixe pra fugir do óbvio e o efeito lindo da mistura de tons de loiro. Perfeito pra quem tem mechas e luzes.

Fotos reprodução




3 comentários:

  1. Eu amo fazer penteados, e aprender novos sempre é ótimo.
    Coque é clássico, e de todos os jeitos tá valendo. Eu adorei a opção um do coque. Despojado e lindo.
    Dos primeiros com trança eu amei o dois com a trança lateral.
    Esses foram meus favoritos.
    Eu nunca aprendi a fazer trança espinha de peixe (uma vergonha), mas eu sempre digo que vou aprender e acabo deixando passar.

    beijos.

    http://docloset.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa! A espinha de peixe é super simples de fazer, aprendi em um tutorial da Julia Petit do Petiscos e amo esse tipo de trança!

      Excluir
  2. Minha vida se resume a coque. Cada dia mais, estou a louca do descabelamento, precisa ver. kkkAdoro coque bagunçado.
    bjs

    ResponderExcluir