As referências de Catarina de "Meu pedacinho de chão"

Não sou  noveleira mas a novela Meu Pedacinho de Chão da Globo, tem ganhado minha simpatia pela história ser semelhante a contos de fadas, e pelo roteiro diferente das novelas que são sempre a mesma coisa! A minha personagem favorita é a Catarina vivida pela atriz Juliana Paz, e observando bastante a personagem, percebi algumas referências de dois filmes que amo: Alice no País das Maravilhas e Maria Antonieta:

Maria Catarina e Maria Antonieta


As duas são Marias, Maria Antonieta foi a última rainha da França, vivida por Kirsten Dunst no filme de Sopia Coppola. A caracterização das personagens é bem parecida né? Catarina abusa de perucas coloridas cabelo estilo bolo de noiva, essa branca é tal qual a cor do cabelo da rainha. A paleta de cores do figuro e maquiagem também se assemelha, vemos candy colors, rosas pelo cabelo, maquiagem acima do tom da pele...


Reparem que os vestidos das duas são cobertos de detalhes com babados, renda, flores, fitas. Catarina é puro glamour, a Maria Antonieta brasileira gente! amo!

Catarina e a Rainha Branca


A Rainha Branca ou Mirana de Marmoreal é personagem do filme Alice no País das Maravilhas (amo/sou) vivida pela atriz Anne Hathaway. Quem já assistiu consegue perceber a semelhança nos trejeitos das duas: Catarina e Mirana fazem uns movimentos caricatos com as mãos e os dedos dando uma graça as personagens, além dos braços estarem sempre na mesma posição.  Já virei fã da Catarina!

Um Adendo sobre o batom da Catarina


Muitas meninas andaram perguntando sobre a cor do batom vinho da Catarina, pesquisei, pesquisei e pesquisei, mas muito se fala que é a cor Rebel da MAC. Eu só acho que é uma mistura entre Rebel e Diva (ambos da MAC), pois a cor não é exata nem pra um nem para o outro batom! Quem não conhece são essas cores aqui:


Algumas alternativas para essas cores: 



1 - Ameixa Perfeito - Avon
2- Cor 42 - Vult
3- Vinho Matte - Avon
4- Berry Noir - Contém 1g
5- Roxuva - Quem disse Berenice?
6- Vinhíssimo da Quem Disse Berenice?

Com tantas referências boas como não amar Meu Pedacinho de Chão?

Fotos: Google/We Heart it





Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t