Especial mês das noivas

Maio é o mês da noivas, e apesar dele já está quase acabando, o Charmed traz um post todinho dedicado à inspirações para as noivinhas de plantão. Aproveitem:





O convite de casamento é o primeiro contato dos noivos com os convidados, por esse motivo ele deve transmitir o estilo da cerimônia e retratar o que combina com o planejamento do casamento, a decoração e as cores. Aqui tem umas dicas bem bacanas pra acertar no convite de casamento.






O buquê ou bouquet deve ser escolhido em conformidade com o estilo de vestido, a personalidade da noiva e o horário da cerimonia. Para as que acreditam na simbologia das flores, as orquídeas significam beleza e perfeição, enquanto os cravos representam a inocência e a lealdade. As rosas, bastante escolhidas pelas noivas, representam o amor, os lírios representam o próprio casamento e as tulipas, além do significado de beleza, significam prosperidade e independência.
Atualmente o que mais está em alta são os buquês em tons neutros e pastéis.

Nunca casei mas acho que esse deve ser um dos momentos mais traumáticos. Escolher um vestido que combine com o seu estilo pessoal, com o estilo de cerimônia e com o seu corpo não deve ser nada fácil. Veja algumas dicas:

- Não existe o melhor estilo, o que realmente importa é o efeito desejado pela noiva ao atravessar o tapete em direção ao altar.
Com relação à forma, é preciso respeitar o tecido, uma vez que cada um tem caimento e modelagem próprios
- Conheça seu tipo de corpo para que os detalhes do vestido não envideciem partes que você não gosta.
Mesmo que você encontre um vestido maravilhoso na primeira loja, visite muitas outras antes de tomar a sua decisão.

Inspire-se nas famosas:

Protagonista do casamento mais falado do último fim de semana, Kim Kardashian usou um Givenchy que eu achei bem a cara dela:



A Camila Coutinho do blog Garotas Estúpidas usou um belíssimo vestido da Patricia Bonaldi no seu casamento:



A estrela do seriado The Big Bang Theory, Kaley Cuoco, abusou da irreverência e usou um vestido rosa/lilás. O que acham?







Nos preparativos referentes à beleza da noiva, veja esse post do Charmed.





Um comentário:

  1. Adorei o post, principalmente o convite, achei muito diferente, nunca tinha visto!

    http://diiversidadefeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir