Dicas para guardar/conservar sua maquiagem

Oii charmedivas!

Hoje trouxe pra vocês um post sobre um assunto importante e que interessa à todas: Como guardar e conservar melhor sua maquiagem. Confiram:

Mantenha seus produtos num ambiente adequado.
Os produtos de maquiagem devem ser guardados longe de calor excessivo, de umidade e ao abrigo de luz forte. O banheiro jamais poderá ser um lugar bacana pra guardar maquiagem pois é um ambiente úmido, que pode causar proliferação de bactérias e fungosO ideal é fazer uso de necessáries, caixinhas de plástico, madeira, gaveta no guarda roupa ou penteadeira.
Higiene é fundamental
É importante lavar bem às mãos antes de ministrar os produtos, lavar constantemente os pincéis para evitar o acúmulo de resíduos, principalmente os pinceis usados na área dos olhos. Aqui nós falamos sobre como lavar corretamente pinceis. 

Validade
Maquiagem vencida pode causar alergias e infecções, por isso é importante prestar atenção nos prazos de validade, eu tenho uma caixa onde guardo todas as embalagens e caixinhas dos produtos pra não perder o prazo de validade deles. Se o produto mudar de consistência, cor, ou apresentar um cheirinho estranho, mesmo que ainda esteja no prazo, é bom aposentá-lo pois ele pode ter estragado.
Organização
Convenhamos, organização é algo essencial, porém difícil de pôr em prática. Minha maquiagem é mais ou menos organizadinha, confiram:

Na bancada eu coloquei uma caixa com cosméticos em geral de uso diário: demaquilantes, alguns hidratantes, protetor solar, produtinhos de cabelo, etc.
Numa caixa de plástico eu coloquei os produtos que uso com  mais frequência. Ela é divida em três gavetinhas onde eu dividi assim: na primeira eu coloco produtos de pele(pó, base e corretivo), e na segunda e na terceira produtos para os olhos (sombras, lápis, máscaras para cílios, etc...)
Também tem uma caixinha onde guardo algodão e contonete que me auxiliam na hora de maquilar e demaquilar.
Na gaveta eu tenho mais quatro caixinhas onde guardo os demais produtos: palettas, batons, gloss, pincéis e alguns produtos que não uso porque não não curti tanto assim ou que não uso com muita frequência ou só uso quando vou fazer uma maquiagem mais elaborada, tipo cílios postiços, primer, etc.
Está na minha wish list uma penteadeira maior para organizar melhor minhas coisas :P
Lembrando que cada pessoa organiza da melhor forma pra si.
Se você está querendo inspirações para seu cantinho da maquiagem, recomendo os posts da Vick e da Kah sobre o tema.

Dicas rápidas:

- Cuidado para não deixar espirrar água, pois maquiagem molhada mofa facilmente.

- Tente sempre deixar os produtos que você mais usa separados numa nécessaire. Em uma viagem inesperada você já estará com a necessáire pronta.

- Lembre-se de deixar a necessaire em casa quando for andar sob um sol forte, porque o calor estraga os cosméticos.

- Pegou conjuntivite? Lave os pincéis e esponjas para evitar não se contaminar de novo.

- Depois de se maquiar, tenha a certeza de que fechou tudo direitinho. Um rímel destampado pode ressecar em uma noite. 
- Não guarde os pinceis molhados, deixe que eles sequem totalmente antes de guardar. Lembra que a umidade é uma ótima desculpa para proliferação de bactérias?

O que acharam do post? Útil? Conta pra mim nos comentários :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t