Batalha chapinha X baby liss: o que você prefere?

O império da chapinha perdura até hoje, digo isso porque quem aí não dá aquela velha alisada nas madeixas antes de sair no sábado a noite? A maioria das mulheres recorrem ou já recorreram muito a chapinha, mas lembre-se do que deve ser feito no cabelo antes de utiliza-la:

Lavar e secar: a umidade dificulta o alisamento dos fios, além de danifica-los mais do que quando está seco, nunca esqueçam disso!

Use protetor térmico: por motivos óbvios, ninguém quer fritar os fios né?

Escovar: escovar o cabelo antes de fazer a chapinha ajuda os fios a ficarem mais lisinhos, deixa mais bonito e mais natural.

Finalize com leave-in: para reparar os efeitos maléficos do calor nos fios e deixar o efeito mais natural!


A onda agora é dos cachos, muitas meninas com cabelo liso sonham com as madeixas cacheadas e para isso recorrem ao baby liss. Mas assim como a chapinha, a técnica também exige certos cuidados:

Lavar bem o cabelo: é necessário para tirar toda a oleosidade e deixar o cabelo com a textura leve para os cachos “pegarem”;

Não hidratar: Não é bom usar condicionador, nem produtos de hidratação porque o ideal é deixar o cabelo menos macio para o cacho modelar bem;

Usar protetor térmico: fundamenta para o cabelo não fritar, principalmente quem tem cabelo fino;

Secar o cabelo: ao passar o baby liss não pode haver nenhuma umidade no cabelo, então seque bem e de preferencia escove a raiz.

E vocês preferem chapinha ou baby liss?

Fotos reprodução


Um comentário:

  1. Gosto muito de baby liss! Gosto do meu cabelo ondulado, assim que lavo eu enrolo ele e dou um "nó" e durmo com ele assim pra ficar ondulado porque não dá tempo de fazer baby liss! Huahuahua.

    ResponderExcluir