O que fazer com as pontas ressecadas?

Oi meninas! Hoje queria falar com vocês sobre um problema capilar que me persegue: as pontas duplas e ressecadas.

O meu cabelo é naturalmente seco e, devido a isso, eu faço hidratação nele toda semana, religiosamente. Entretanto, também faço escova praticamente toda semana, ou seja, um pouco de remédio e um pouco de veneno hahahaha. O resultado disso é que sempre me pego com as pontinhas do cabelo super ressecadas, o que deixa qualquer cabelo feio e sem vida.
Todas nós sabemos que a melhor forma de acabar com as pontas duplas e ressecadas é o corte. Os profissionais indicam que as madeixas sejam cortadas a cada 3 meses.
Acontece que eu não quero cortar meu cabelo agora! Em fidelidade ao #projetorapunzel, quero ver meu cabelo um pouquinho maior e como eu dei algumas luzes ombré e estou pensando em retocá-las, não quero perder valiosos centímetros.

Por tudo isso, ando pesquisando loucamente alternativas para se livrar das pontas ressecadas sem ter que me submeter ao corte e trago pra vocês tudo o que eu achei de bacana sobre o assunto e que eu com certeza irei testar! Confiram:





A primeira coisa a se fazer é detectar os sinais de pontas ressecadas: quando o cabelo está sofrendo com as pontinhas quebradiças, secas, se abrindo facilmente(a famosa ponta dupla), ásperas e embaraçando facilmente, você está com as pontas em situação de risco.
A segunda coisa necessária para revitalizar essas pontas é: disciplina. Não é do dia pra noite, nem tão fácil como deveria ser.
Agora vamos as dicas de ouro:

- Hidratação clássica:

As máscaras de hidratação são indispensáveis nesse momento. Muita gente acha que passar a máscara no banho e deixar dois minutinhos enquanto se ensaboa já resolve o problema. Se o seu cabelo está realmente danificado, dedique mais tempo a ele. Aplique uma boa máscara duas vezes na semana e faça uso da touca de papel alumínio(ou do próprio papel aluminío) que pontencializa os efeitos da hidratação e deixe-a agir pelo tempo recomendado na embalagem pelo fabricante. 
Por sofrer com cabelos secos já testei milhares de hidratações, mas a que eu tenho em casa no momento é a Máscara Reconstrutora da Lanox. Eu gosto e também já usei outras máscaras da linha que me foram bastante úteis. Outra dica é misturar ampolas de vitamina A e E à máscara na hora da hidratação.


- Hidratação noturna

Uma boa alternativa(e bastante prática também) é investir em um produto de hidratação nortuna. Em conjunto com a hidratação normal, ele pode trazer bons resultados, deixando o cabelo mais macio e brilhoso. Aplique no cabelo três vezes por semana antes de dormir. Várias marcas conhecidas já possuem cremes de hidratação noturna: Pantene, L'oreal, Avon, etc.


- Cauterização

Uma arma importante na reconstrução do cabelo é a queratina. O procedimento basicamente consiste em aplicar a queratina líquida e fazer a escova com o produto ainda no fio. Aqui nós já mostramos como você fazer sem sair de casa. Atenção! A cauterização não pode ser feita todo dia, nem toda semana, meninas.


- Umectação

Os óleos são essenciais no tratamento capilar, seja ele de argan, macadâmia, côco, enfim. A umectação é um verdadeiro banho de oléo. Veja o passo a passo:

Misture cerca de uma colher de sopa de azeite e uma colher de sopa de óleo vegetal em uma tigela que possa ir para o micro-ondas, onde a mistura deve ser aquecida por aproximadamente um minuto. Em seguida, deixe-a esfriar até ficar morna(não aplique o oléo quente!!!). Aplique o óleo ao cabelo, enrole numa touca e deixe-o agira por cerca de dez minutos. Em seguida lave bem o cabelo. Essa máscara de cabelo pode ser aplicada uma vez por semana.


Gostaram das dicas? Eu já iniciei minha saga contra as pontas horrosas!





6 comentários:

  1. Eu amei as dicas, tou precisando mesmo porque meu cabelo anda bastante ressacado e com pontinhas destruídas tbm :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos à luta Mirelly! Vamos conseguir \o/
      Beijãão <3

      Excluir
  2. Nao faz 1 mes que descolori e essas pontas ja estao roubando meu sono! So tenho uma duvida, que tipo de oleo vegetal voce se referiu?? Grande beijo, amo o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os óleos mais comuns para umectação são: Óleo de coco, azeite de oliva, óleo de rícino, óleo de linhaça, óleo de argan. 100% puros também podem incluir óleo de soja, dendê, amêndoas, amendoin, milho (não menospreze o que há na sua cozinha) e outros.

      Excluir
  3. Vocês estão de parabéns, cada dia o blog... esta melhor adorei a dica ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaaa linda!
      Envie sua sugestão pra gnt.
      Beijão

      Excluir