Dicas para fotos e efeitos


Olá meninas!
Quem aí gosta de tirar fotos?
Eu adoro!


Atendendo à pedidos, hoje estamos aqui para falar de fotos. É claro que, não somos fotográfas profissionais nem nada disso, mas o objetivo é trazer algumas dicas de como tirar fotos legais, além de alguns aplicativos que nós usamos. Confere aí:

Câmera

Sem dúvida uma boa câmera faz toda diferença, principalmente na hora de fotografar detalhes como a maquiagem. Aqui no blog esse item ainda está na wish list :P
A câmera que usamos é a Sony cyber-shot DSC W610 14.1MP:



Iluminação

É essencial! Não dá pra tirar boas fotos sem uma boa iluminação. Nosso truque é sempre fotografar na luz natural, aproveitar o sol e ele mesmo se encarrega dos bons efeitos na foto.


Cenário/Detalhes

A luz muda conforme o cenário escolhido, quando vou tirar fotos dentro de casa acabo andando por todos os cômodos para identificar qual tem uma luz melhor. Mas, atenção: cuidado com todos os detalhes do cenário, afinal não dá pra aparecer privada, geladeira, etc, né?! Fique esperta nos detalhes!

Paciência

A única pessoa que eu conheço que tira uma simples foto e já sai super bem é a Jocy haha
Então, tenha paciência, pratique! Só é tirando várias fotos que você irá descobrir seu melhor ângulo, coisas que você tem que disfarçar, etc. Uma coisa que sempre funciona comigo é tirar a foto em frente à um  espelho, assim eu vejo no relfexo se a foto está ficando legal, se tá bem enquadrada, etc.


Maquiagem

Fala sério gente, maquiagem só ajuda né?! Seja pra disfarçar aquela espinha que apareceu, um simples batom pra tirar a cara pálida ou a sofisticação do contorno pra deixar o rosto mais harmônico, a maquiagem só deve funcionar à favor na hora das fotos.

Inspire-se

Para ter boas idéias de poses e estilos inspire-se! A web está cheia de sites de fotografias, meus preferidos são o We heart it e o Pinterest. No instagram indico @deboraislas @varetinha.


Dicas rápidas:


Para acabar com o braço gordinho, não o deixe encostado ao corpo. Deixe ombros e braços para trás! Ou ainda, coloque a mão na cintura, também ajudará a modelar a silhueta.
- Quando tiramos foto muito de perto corremos o risco de ficar com nariz ou testa grandes demais, fique atenta no melhor ângulo!
- Fotografias tiradas de baixo para cima tendem a evidenciar "papada" e você pode acabar parecendo gordinha.
Aposte no que você gosta em você e evidencie isso.
- Cuidado nas fotos sensuais! Há uma linha tênue entre um olhar sexy e uma foto vulgar.


Edição de fotos:

O que usamos para editar as fotos do blog são as ações padrão: melhorar luz, contraste, saturação, e para isso usamos o Photoscape.

Aplicativos:

Liana:

Já usei muuitos Apps de fotos, tipo o finado HDR, o Aviary, entre outros, mas quando enjoo das funções baixo outros legais. Atualmente uso o PicsPlay, é muito bom pra quem gosta de variedades de filtros (amo os vintage <3) e o Pixlr Express, que tem filtros, edição de texto, colagem, é bem completo! Ah, ambos são disponíveis para Android.



Luísa

No celular, meus aplicativos favoritos para editar e adicionar efeitos são o Photogrid e o Retrica(adoro efeitos vintage)



Jocy

Além dos efeitos do prório instagram, uso bastante o photogrid e o piclab.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t