Com qual sapato eu vou?

Gente que mulher não ama sapatos? Todas simplesmente A-DO-RAM!

Quem nunca passou por uma vitrine de sapatos e parou para olhar, babar e imaginar um closet repleto deles?! Todas nós hahaha...Por isso, o post de hoje será dedicado à eles.



O mercado atual, oferece milhares de sugestões e modelos para todos os gostos e bolsos, mas cabe lembrar a vocês que assim como roupas, sapatos também tem suas formas corretas de serem usados. Sendo assim, falarei um pouco sobre eles e com quais looks eles "casam" (super antigo o termo, eu sei, mas tem tudo haver!) melhor.

I - Scarpin

Simplesmente o clássico dos sapatos, é aquele modelo que não pode faltar no closet de nenhuma mulher. Não importa se é de bico fino ou arredondado ele deixa qualquer pessoa super elegante. Ele é tão clássico que combina com quase tudo (ou talvez até tudo...), com calça jeans (fica lindo com as calças de modelagem Flare), de alfaiataria, vestidos, shorts, saias, é sempre um boa opção para montar um look mais elegante e sofisticado.


II - Peep Toe

O peep toe é bem parecido com o scarpin de bico arredondado, porém a diferença entre eles é essa abertura na frente, que  deixam os dedos a mostra, e por ele ser assim meninas, é bom estar com a pedicure sempre em dia para usá-los. Assim como o scarpin ele é super elegante, deixa qualquer look bem feminino e sofisticado, além de dar certo com praticamente tudo.



III - Sandálias de tiras finas

Elas são lindas e super delicadas, por isso, devemos ter mais atenção na hora da compra, por ela ter essas tiras mais finas e esse salto bem fino, elas não ficam muito bem para as mais cheinhas, até porque garanto a vocês, que ela não vai ser um acessório muito confortável de se usar, por isso é melhor optar por modelos com salto e tiras mais grossas. Mas para aquelas que decidirem optar pelo modelo, elas ficam lindas com saias (inclusive a midi, que fica chiquéeeeeeerrimo), vestidos e até com calças, mas se forem usá-las com calça, particularmente prefiro com as de modelagem skinny.





IV - Sapatilha

Deixemos os saltos de lado e optemos pelo conforto! As sapatilhas são nossas maiores aliadas no dia a dia, além do mais, por elas terem essa diversidade enorme de modelos, estampas e texturas elas vão do dia a noite, do trabalho, passando pelo happy hour, até a balada. Mas é claro que se forem usá-las para compor looks para o trabalho optem por modelos mais trabalhados com pedrarias, mas sem exagero é claro, até porque não fica bem para o ambiente de trabalho, já se resolver ir com ela para a balada, você pode se jogar nas opções com pedrarias, brilhos e as mais diferentes texturas.




V – Flat

Gente, quem acompanha a novela das 21h, "Em Família", pode se inspirar bastante nos modelos de flat usados pela Luiza, personagem de Bruna Marquezine. Elas são lindas, delicadas e super confortáveis e deixam qualquer look casual bem mais romântico, além do mais ficam lindas se usadas com vestidos, saias e shorts.



VI - Botas

Não podia deixar de mencionar os it shoes do momento, as botas, não importa sem tem o cano longo ou curto, elas são simplesmente elegantéeeeeeeeerrimas e deixam qualquer look super moderno e atual. Tem modelos em várias cores, com franjas, spikes, fivelas, ou seja, para todos os gostos. Lembrando a vocês que na hora de usá-las também devemos ter um pouco mais de atenção, principalmente as mais baixinhas, por exemplo, se forem usar com calça preta prefiram usar a bota também na cor preta, porque por ser um calçado todo fechado diminui visualmente, dando a impressão de que você é ainda mais baixa, então muita atenção quando for optar por elas.




E aí meninas o que acharam das sugestões de calçados?
Deixem seus comentários e dicas de posts para mim!
Beijos e até a próxima!!!


2 comentários: